04/ OUTUBRO

Seal Telecom melhora experiência do cliente com Realidade Virtual

VOLTAR PARA AS NOTÍCIAS »

Com a utilização da tecnologia, a empresa passa a garantir 100% da satisfação dos usuários.

Buscando melhorar ainda mais a satisfação de seus clientes, a Seal Telecom inova e lança projetos em realidade virtual. Com a utilização do recurso, a empresa passa a promover uma imersão nos projetos que desenvolve, oferecendo ao cliente a possibilidade de ver como será o resultado final, antes mesmo de sua execução.

Para que o cliente possa ver o seu projeto em realidade virtual, a Seal Telecom produz imagens em 360 graus do ambiente que está desenvolvendo e o insere em um software específico para essa utilização, feito isso, por meio de um óculos VR o cliente pode ver todo o seu projeto como se estivesse dentro dele. Pequenos detalhes como a combinação de cores, disposição das telas e iluminação podem ser analisados e, quando necessário, alterados. Com a implantação de mais esta tecnologia, a empresa otimiza custos, visto que correções mais minuciosas poderão ser feitas antecipadamente, além de reduzir uma possível insatisfação do cliente, já que este poderá ver o seu projeto quase que de forma real antes mesmo do início de sua execução.

“Esse método já vem sendo utilizado no segmento da construção civil, porém, nos setores que atuamos – áudio & vídeo, comunicação unificada e segurança – estamos sendo pioneiros com a implementação desta tecnologia e acreditamos que ela nos levará a um outro nível de entrega aos nossos clientes”, revela Carlos Mauricio Guizelli, diretor comercial da empresa. A tecnologia vem conquistando os mais diferentes públicos. Atualmente, não apenas o mundo do entretenimento, como também o empresarial, estão investindo em diferentes formas de utilização. Segundo pesquisa realizada pela Goldman Sachs, até 2025 serão movimentados cerca de US$ 35 bilhões com realidade virtual e aumentada. Diante desta tendência, a Seal Telecom decidiu implementá-la em seus negócios a fim de melhorar a experiência do usuário, além de auxiliá-lo a concluir um projeto atendendo a todas as expectativas.

A novidade também promete agradar os arquitetos, visto que a utilização da realidade virtual proporciona uma aprovação muito mais rápida dos projetos. Com a imersão no projeto, os profissionais conseguirão ir muito mais além, já que poderão testar diversos recursos e tecnologias, até decidirem qual atenderá melhor o objetivo proposto.

A Seal Telecom acredita que a tecnologia será um grande diferencial no resultado final de suas entregas. “Nossa constante busca por inovações visa sempre garantir a qualidade de nosso trabalho. Queremos continuar conquistando a confiança de nossos clientes e fazer com que nossos projetos sejam cada vez mais dinâmicos e interativos”, finaliza o executivo.

Fonte: http://www.decisionreport.com.br/mercado/seal-telecom-melhora-experiencia-do-cliente-com-realidade-virtual/

 

VOLTAR PARA AS NOTÍCIAS »