14/ SETEMBRO

Tecnologia garante transparência dos dados no TCESP

VOLTAR PARA AS NOTÍCIAS »

Com o objetivo de aumentar a transparência de suas atividades e automatizar os processos, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) identificou a necessidade de implantar soluções tecnológicas que aproximassem a instituição da sociedade e potencializasse o trabalho de fiscalização. Para isso, o Tribunal contou com o apoio da Seal Telecom - integradora de soluções customizáveis, que agrega tecnologias inovadoras para o desenvolvimento de projetos eficientes e viáveis economicamente – a qual foi responsável pela implementação de seis Videowalls.

“Antigamente nosso processo de auditoria era tradicional, dependendo de papéis e com pouquíssimo uso de ferramentas de TI. Há dois anos começamos a implementar tecnologias que auxiliassem nosso trabalho e garantissem agilidade e veracidade das informações”, destaca o diretor de Tecnologia do TCESP, Rodney Idankas. Durante esse processo os auditores passaram a fazer uso intensivo das tecnologias para descobrir quais os pontos de atenção e os fatores relevantes para ajustar as condutas dos órgãos jurisdicionados.

Após a implantação do sistema de Videowall, a informação chega ao TCE em tempo real. Foram alocados dois videowalls na sala da superintendência de TI e um na sala da Presidência. Com isso, já é possível que diretores presentes nas salas avaliem materiais enviados por auditores externos, viabilizando com mais facilidade a análise de conteúdos e materiais para uma tomada de decisão imediata e com uma taxa próxima de 100% de acertos.

Todo o processo desenvolvido com a Seal Telecom faz parte de um projeto de modernização do Tribunal.  Além disso, a implementação também contribui para o atendimento das expectativas da sociedade paulista no controle da gestão pública garantindo a eficiência dos bens do Estado.

Além das instalações para tomadas de decisão, também foram utilizados três Videowalls para contribuir com a comunicação interna e dos visitantes da instituição. Assim, o Tribunal disponibiliza informações relacionadas à grade de eventos, notícias sobre suas ações e conteúdo institucional. Com esse projeto foi possível que todas as pessoas saibam o que está acontecendo dentro do ambiente em que trabalham e também contribuiu fortemente para a melhor gestão de pessoas. 

Fonte: http://www.mundodigital.net.br/index.php/produtos/visao-do-futuro/8783-tecnologia-garante-transparencia-dos-dados-no-tcesp

VOLTAR PARA AS NOTÍCIAS »