Teatro SESI-Centro - (RJ)

SOBRE ESTE CASE VOLTAR PARA OS CLIENTES »

Seal Telecom amplia as possibilidades com projeto de modernização do sistema de som no Teatro do SESI-Centro (RJ)

A integradora trouxe o requinte do que há de melhor em sonorização para o espaço e agora a população poderá assistir aos espetáculos com áudio e acústica de qualidade reconhecida internacionalmente

O teatro do SESI-Centro - com capacidade para 350 pessoas - é um dos principais do circuito artístico do Rio de Janeiro, estimulando a produção cultural e facilitando o acesso da população aos espetáculos, que vão de peças teatrais a shows musicais. Para acomodar essa variedade de eventos e promover melhora na experiência aos espectadores e artistas, a Seal Telecom – empresa especialista na implantação e dimensionamento de sistemas convergentes para comunicação presencial e a distância – foi responsável pela implantação do projeto contemplado com os equipamentos altamente renomados da Meyer Sound, dignos de alguns dos complexos mais modernos ao redor do mundo.

A necessidade da unidade central do SESI carioca estava em substituir o sistema de som existente, já obsoleto, por um sistema de sonorização poderoso que fizesse jus a flexibilidade de todas as atividades culturais acolhidas no teatro. Com apoio da administradora à época, Andréa Leite, a Seal Telecom foi criteriosa na integração, elevando o status da infraestrutura a um nível raramente visto no Brasil. A solução para o teatro foi meticulosamente pensada para que outras tecnologias sejam instaladas futuramente sem descartar a estrutura atual, conforme a necessidade de uso.

“Tínhamos um bom sistema a princípio, que acabou não acompanhando a evolução das apresentações que, há um tempo, exigiam um padrão bem mais elevado da estrutura do teatro” comenta Romiro Vasques, técnico responsável do SESI. “Desde que foi implementado, o projeto nos deixou em evidência como referência de som no Rio de Janeiro, e contamos com a Seal Telecom para, em um futuro próximo, complementar o projeto para que possamos nos tornar a melhor casa de espetáculos do estado”, completa o profissional. 

Por se tratar de um prédio antigo, outra preocupação da Seal Telecom era em não prejudicar sua estrutura. A solução fez uso de caixas acústicas Meyer Sound da MINA, que otimizam o espaço por se tratar de um equipamento compacto e flexível na montagem, sem perder a qualidade sonora. A mesa de som que integra o sistema é a CL5 da Yamaha, um dos melhores lançamentos do ano passado.

A performance do sistema implementado teve impacto imediato na satisfação dos usuários e da equipe técnica responsável pelo melhor uso do equipamento em questão. Comparando o trabalho da Seal Telecom com outros projetos fora do país, as caixas acústicas MINA foram utilizadas de Festival Internacional de Jazz, em Montreal, a produções da Broadway.  Com a ajuda da expertise da Seal Telecom, a consistência do som do teatro do SESI-Centro agora atingiu alto padrão internacional.

“Apesar de buscar superioridade imediata, também visamos o progresso gradual do projeto, que será ajustável com todos os updates que forem necessários e sem desperdiçar o que já está instalado” comenta Douglas Miranda (Diretor Comercial da Seal Telecom do Rio de Janeiro) a respeito da solicitação feita por parte do SESI, que visa investir o aumento do capital futuro em melhorias para o teatro.

GALERIA DE IMAGENS

Clique nas imagens para ampliar

VOLTAR PARA OS CLIENTES »