Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco - (PE)

SOBRE ESTE CASE VOLTAR PARA OS CLIENTES »

Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco moderniza sistema audiovisual dos plenários

Salas das sessões das Turmas Tribunal e do Pleno receberam tecnologia digital para as soluções de videoconferência em Full HD, sonorização de ambiente e projeção de forma automatizada

 Ao investir em um novo projeto tecnológico, o Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT6) buscou alta qualidade para os sistemas de sonorização e vídeo dos plenários. A equipe de engenharia do TRT descreveu as soluções ideais para o projeto e contou com a experiência da Seal Telecom, empresa especializada na implantação e dimensionamento de sistemas convergentes para comunicação presencial e a distância, para as melhores configurações e integração das soluções.

Visando dar dinamismo e performance na comunicação das atividades realizadas nas Salas de Sessões das Turmas e do Pleno, o projeto contemplou modernas tecnológicas no sistema de videoconferência. As soluções também suportam as sessões de videoaudiência e permitem que os tribunais transmitam todo trabalho em tempo real, pela internet, podendo inclusive gravar as sessões.

De acordo com o Vice Presidente de Projetos da Seal Telecom, Alexandre Novakoski, o desafio no TRT foi integrar soluções digitais que fossem fáceis de utilizar e que permitissem alto desempenho e rapidez nos processos internos. “A automação trouxe ao projeto a agilidade necessária, enquanto as soluções multimídia garantiram as ferramentas necessárias para a fluidez da comunicação durante as sessões, principalmente entre os tribunais no interior do estado”, avalia Novakoski.

 Tecnologias - Para chegar a este modelo, a sonorização foi projetada com sistemas digitais nas salas de sessões, que conta com caixas acústicas para o público e caixas de retorno para a mesa, além de microfones embutidos e de mão. Para este projeto, a Seal Telecom aplicou o roteamento de sinais digitais. Por meio dos processadores, todas as entradas de microfone e outras fontes de áudio são tratadas e direcionadas aos alto-falantes, resultando em altíssima qualidade sonora.

 Este projeto se diferencia pela flexibilidade e facilidade de uso, pois todas as operações são automatizadas, oferecendo o controle das tecnologias por um painel touchscreen sem fios – permitindo o manuseio de pessoas leigas – e um painel touchscreen fixo, com funções mais avançadas para manuseio de um operador. Assim, os sistemas de sonorização automatizados permitem gerenciar microfones, fontes de áudio e conferências com vários participantes por meio de um simples toque no painel de controle.

 As soluções de videoconferência também contam com sistemas digitais  para a captura de vídeo, edição e projeção. O sistema de videoconferência traz câmeras tipo PTZ motorizadas, comandadas a distância por um controle remoto. A captura em alta definição gera imagens de alta qualidade, que podem ser gravadas e arquivadas. O sistema permite a edição de vídeo em tempo real, com efeitos de transição, inserção de logos, legendas e seleção de múltiplas fontes de vídeo.

 O sistema de videoconferência conta com uma MCU (Unidade de Controle Multiponto - Multipoint Unit Control) que permite o atendimento de até quarenta localidades simultaneamente, incluindo conexão com Smartphones e PCs com altíssima performance, em tempo real. O sistema de videoconferência pode utilizar as câmeras do ambiente como fonte de vídeo e, pela automação, pode-se controlar o volume dos microfones, reproduzir um vídeo e selecionar entradas a serem exibidas no projetor.

 A integração no TRT do Recife traz ainda projetores de alta definição, telas monitoradas e matrizes de vídeo.

 Para o diretor da Secretaria Administrativa TRT 6ª, Sr. João André Pegado, o novo sistema trouxe diferencial para as rotinas do Tribunal, já que antes atuavam apenas com sistemas de som convencionais. “Nós tivemos um ganho enorme com esta integração, pela qualidade de som, sem ruídos e sem falhas, a ainda temos aplicações importantes para nosso dia a dia, como o sistema de gravação, que vai facilitar a sustentação oral dos advogados, assim que finalizarmos todas as regulamentações. Com isso, o público externo também será beneficiado”, finaliza o diretor.

 Sobre a Seal Telecom

Fundada em 1999, a Seal Telecom é uma empresa nacional especializada na integração de sistemas que unem tecnologias de comunicação presencial e a distância como videoconferência, sonorização, telefonia IP, videomonitoramento e Rede Wireless. Líder na realização de projetos, atua com renomados parceiros como AMX, Arecount, Avaya, Axis, Biamp, Harman, Radvision, Radwin, Samsung, SilverPeak, Sony, Verint, entre outras, na oferta de soluções eficazes e criativas, além disso, oferecem todo suporte a mais de dois mil projetos já integrados em companhias brasileiras. Focada no dimensionamento das reais necessidades de cada projeto, seus consultores fornecem soluções completas e um serviço altamente qualificado para verticais como Varejo, Transporte, Call Center, Hotelaria, Saúde, Educação, Governo e Entretenimento. Destaca-se pela entrega de um serviço altamente qualificado, com soluções personalizadas, integradas e adequadas à necessidade do cliente.

 

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS

Clique nas imagens para ampliar

VOLTAR PARA OS CLIENTES »